“O analfabeto do século XXI não será aquele que não sabe ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”. Alvin Toffler.
Aprendizado contínuo
O aprendizado contínuo, ou Lifelong Learning, tem ganhado cada vez mais força como um modelo de educação consistente para o século XXI. Não por coincidência, diversos estudos, conferências e relatórios sobre educação apontam para esse modelo de educação.
O relatório do Futuro do Trabalho do Fórum Econômico Mundial traz um sinal muito claro dessa mudança. O relatório fala sobre “Reskilling”, ou como a força de trabalho vai precisar adequar suas habilidades para um mundo que vai exigir capacidades cada vez mais humanas.
No final de 2019, o WISE – World Innovation Summit for Education – um dos maiores eventos sobre educação do mundo, teve como pauta central o tema: “UnLearn, Relearn: What it Means to be Human”.
Quer dizer que uma das grandes preocupações em educação é sobre manter o mercado de trabalho constantemente atualizado. Que as pessoas possam aprender o tempo todo novas habilidades e novos caminhos profissionais que permitam que elas sejam – ou estejam – onde quiserem profissionalmente.
Força de trabalho
Talentos
Transporte rodoviário de cargas traz consigo diversos desafios, dentre eles está o cuidado e manutenção da qualidade dos volumes embarcados mediados por sua equipe logística. É necessário que as empresas invistam mais em seus talentos, incentivar a cursos voltados ao cotidiano da empresa, investir em materiais didáticos que possam orientar e contribuir a melhoria dos processos internos.
Empresas que não se adequarem às novas políticas de trabalho, dentre elas, a melhoria contínua certamente não estarão no futuro para relatar.
Dessa forma a AG Logística investe e acredita nessa política.
Investir em talentos é investir em seu cliente!